terça-feira, 1 de abril de 2014

RETRATO DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA

- OPINIÃO - 

Um país maquiado como "País em Crescimento", fica numa posição vergonhosa no Ranking de teste de raciocínio. 

Acordem pra realidade vejam o futuro de seus filhos, o Brasil não vai melhorar em meses, vai melhorar em gerações. Ou não se, continuar neste conformismo.

Se os patriotas aceitarem tudo o que o governo enfia em suas vidas cotidianas.

Não adiantou fazer aquele " AuÊ " nas manifestações, aceitar as propostas ilusórias, passar o carnaval e continuar da mesma maneira.

As escolas públicas estão com estruturas lamentáveis, parece presídios olhando pelo lado de fora. Os professores trabalham por amor, pois não é remunerado de acordo com sua importância. Os mesmos que formam profissionais como: Médicos, Bombeiros, Policiais, Políticos, e cargos de suma importância pra sociedade.

Professores que perderam o título de Mestres, e o respeito de seus discípulos. Os mesmos que vergonhosamente tratam o mestre como um qualquer agredindo-o de forma física e moral.

Não é só culpa dos alunos, eles retratam o que vêem em casa, nas ruas. Vindos de uma família desestruturada, sem um exemplo e respeito de um bom pai ou de uma mãe, as ruas o ensinam neste caso. O jovem que não se tem amor de família, procura nas ruas, onde geralmente se tem um traficante, assassino, criminoso esperando-o de braços abertos. 


fonte: http://g1.globo.com/educacao/noticia/2014/04/brasil-fica-entre-ultimos-em-teste-para-estudantes-resolverem-problemas.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário